sábado, 2 de janeiro de 2010

Oitavo Capitulo

ELIAS CASA! COM QUEM?

Mostrar o teste de gravidez a Elias e obrigá-lo a desmanchar o noivado com Sandrina, parecia a Carrapita um método, além de muito gasto e previsível , sujeito a riscos desnecessários, como por exemplo o gordalhufo do Elias querer fazer um teste de DNA para comprovar a paternidade entre outras reacções pouco favoráveis aos planos de Carrapita (escusado será dizer que Carrapita ainda nem sonhava que Elias estava em riscos de perder a mansão onde Carrapita imaginava morar e que o stand de automóveis do pai de Elias estava prestes a fechar as portas, caso o pai de Elias não pagasse à bófia o suficiente para abafar o caso dos carros fanados.
Carrapita resolveu ir falar com o Padre Joaquim, pároco muito respeitado em Valbom e muito amigo de ajudar, especialmente raparigas como Carrapita.
Carrapita contou-lhe, banhada em lágrimas e suspiros, como tinha sido assediada e induzida por Elias a cometer pecados que nem sabia que existiam. E que se cedeu fê-lo por um amor cego e ingénuo. Contou-lhe inclusivamente, o episódio da sodomização, explicando em soluços ao Prior que esta dupla perda da virgindade fazia dela uma mulher condenada ao abandono.
Disse-lhe finalmente que estava grávida e que Elias, não só negava a paternidade, como lhe anunciara que estava noivo de outra mulher.
O Prior Joaquim estava extasiado a ouvir a história da Carrapita, pediu-lhe inclusivamente para ser mais explícita em algumas partes.
Carrapita pediu ao Prior para falar com a mãe de Elias, a Alzira cabeleireira, que era muito devota e que embora, fizesse sessões de espiritismo e medicinas alternativas no seu Salão de cabeleireira, não seria insensível ao pedido do Senhor Prior.
Foi assim que, pela voz de Carrapita, o Prior Joaquim confirmou as actividades suspeitas que Alzira praticava no seu salão, fazendo com que o seu rebanho, em vez de dar dinheiro aos Santos, o dessem à cabeleireira e, pelos vistos, curandeira Alzira.
Carrapita encerrou a sua súplica ao prior dizendo-lhe que era uma rapariga muito grata e que estava ao seu dispor para o que ele precisasse. Sendo certo que fosse o que fosse que o Prior lhe pedisse, seria sempre legitimo, já que se tratava da voz do Senhor.
A promessa de agradecimento de Carrapita fez com que o prior Joaquim se pusesse em campo rapidamente e, nesse mesmo dia, foi falar com Alzira.
O Prior Joaquim, por quem Alzira nutria o maior respeito, dizendo-se muito católica, ameaçou-a de excomunhão por causa das rezas que fazia na loja, caso o filho não honrasse a pobre Carrapita.
Alzira rendida com a vergonha, com medo de falatórios e perda de clientela, alcançou as boas graças do padre confessor, afastando a ameaça de excomunhão através da promessa de obrigar Elias a Casar com Carrapita pela a Igreja.

Para a Semana: Elias casa com Carrapita!!

(Todos os textos são reserervados a direitos de autor, Desenhos by web)

1 comentário: